Palestra - O Tempo ...E o relógio como instrumento de disciplina

Superação e Sucesso

Superação e Sucesso

Portfólio


Portfólio


Gideone Rosa


Palestras

Motivacionais e Treinamentos





“Para que mudanças ocorram, mude você primeiro”

  


* A formiga carrega seu próprio peso 100 vezes. O que você tem feito que não carrega nem a si mesmo?
* O caminho pode ser cheio de pedras, mas cabe a você removê-las. Confie na sua força interior. Acredite no seu poder de mudança.

*  Gideone Rosa



         O mundo anda tão complicado que a cada dia muitas pessoas parecem perder a confiança em si mesmas perdendo a motivação, elas não acreditam em futuro, perdem o poder da produtividade e acaba por se entregarem ao comodismo, o que afeta sobremaneira o seu convívio social, familiar e principalmente profissional.
         A nossa proposta é resgatar o seu “eu”, sua força interior, sua motivação para a vida, para o convívio com as pessoas que estão a sua volta, fazendo aflorar os seus sentimentos positivos adormecidos, os prazeres da vida e o seu poder de produzir muito mais em todos os sentidos.
        É fato que investir em palestras, cursos e treinamentos é agregar valor à vida, é aumentar a produtividade na sua empresa, e acima de tudo, é investir na qualidade de vida, na sua vida e de seus servidores, se preferir, funcionários.


* Investir na pessoa humana, é investir em qualidade de vida, é investir em produtividade

* Gideone Rosa
Palestrante Motivacional



      Quem é Gideone Rosa?

           Alem de palestrante motivacional, é casado e pai de dois filhos, formado pela vida ao  longo de seus 56 anos de puro aprendizado diário. Formação acadêmica em contabilidade, inglês pelo Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás, formado em Marketing pela Universidade Estácio, atualmente formando em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento, comunicador (radialista) desde 1988 passando por diversas emissoras de rádio como diretor artístico e diretor comercial na Rádio Mundial FM, diretor de radiodifusão na Fundação Rádio Educacional de Jataí, criador e executor de três projetos de rádio, sendo uma educativa, uma comunitária e uma internet radio.
Hoje diretor da Agência Click Mídia de publicidade, atuando como jornalista e TI, blogueiro, editor e diretor do web jornal Jataí News.

                Experiência
Aula inaugural
Pronatec/JAC/Senai
Aula inaugural Pronatec/JAC/Senai
Palestra motivacional na busca do prazer de estudar, se qualificar e ter sucesso na vida.
Palestra
"O milagre está em nós"
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Armazém da Culura
Tema:
"O milagre está em nós"
Palestra ministrada na ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí e também na cidade de Serranópolis onde abordamos a busca pelo "milagre", a força interior que existe em cada um de nós e que em muitas vezes achamos ter perdido, a busca pela qualidade de vida buscando também como aproveitar e valorizar os bons momentos da vida e de como alcançar mais produtividade no seu dia-a-dia.
Esse mesmo tema foi apresentado no último dia 9 de Março de 2016 no Colégio Militar Nestório Ribeiro em Jataí onde contamos com a presença de professores, alunos, servidores administrativos e comunidade no projeto 3º Aulão do CPMG Nestório Ribeiro em palestra motivacional na qual abordamos, entre outros temas, a Sexualidade e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes para um público com mais de 700 pessoas.

Projeto de trabalho corporativo

Marketing Holistico

FAV Sistemas

Assessoria e Consultoria para a empresa FAV Sistemas
Nesse projeto apresentamos como se relacionarem empresário, funcionário e cliente, comportamento, vendas e como atingir metas.

Influenciando Marketing

Pestalozzi de Jataí
Aplicando técnicas do MKT para o terceiro setor na construção do site da instituição, sua publicação e presença nas redes sociais
Projeto Profissão dos Pais
IPSG – Instituto Presbiteriano Samuel Graham
Projeto Profissão dos Pais
Nesse projeto tivemos o privilégio de falar para um grupo de estudantes do ensino fundamental, crianças na faixa de 7 a 10 anos de idade. Nossa missão foi apresentar os perigos das redes sociais e quais os cuidados que se deve ter para proteger sua integridade. O outros temas abordados, foram meio ambiente, comportamento e como contribuir de forma direta na sua preservação com o plantio de árvores. Na oportunidade plantamos uma árvore na área verde da escola.
A Importância da Formação Técnica
Educação Corporativa

IFG/Pronatec
Formatura dos alunos nos cursos de línguas parceria IFG/Pronatec
Onde palestramos a importância da educação e dos cursos de graduação e formação técnica.
Palestra
"Os Três Pilares na Arte de Vender"
ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí
"Os três pilares na arte de vender"
Apresentamos como abordar, analisar o perfil do cliente e a conquista da confiança, posteriormente a fidelização.
“Só se fideliza cliente se primeiro conquistar sua confiança”. GR
Palestra apresentada na ACIJ durante aula para alunos do curso de empreendedorismo desenvolvido pela CV Educação.

Na Mídia

             Eu, Gideone Rosa tive meu início na mídia em 1988 na Rádio Difusora de Jataí onde passei por diversos departamentos, recepcionista, operador de áudio, radioescuta (função extinta) e operador de transmissor, logo depois fui convidado a fazer parte de um projeto de rádio educativa onde participei de todo o processo de criação da Fundação Rádio Educacional de Jataí e mais tarde compondo o quadro de diretores desta Fundação. 
            Já  com a emissora em funcionamento, Mundial FM, passei a acumular o cargo de Diretor Artístico e comercial, Programador e Apresentador. Criei, dirigi e apresentei três programas nesse período, o Mundi News (jornalismo), Estação Rural (jornalismo) e Frequência de Classe (musical) . 
           Tempos depois ao me desligar da Fundação fui convidado a participar de um outro projeto inovador, a criação de uma rádio comunitária para a cooperativa UNIMED, o que na época essa modalidade era apenas um embrião nos projetos do Ministério das Comunicações, nada regulamentado, mas aqui em Jataí saímos na vanguarda desta modalidade, mas infelizmente a cooperativa não viu relevância no projeto em função das dificuldades burocráticas da época. 
           Depois dessa aventura enriquecedora, eu Gideone Rosa e mais alguns amigos resolvemos fazer nosso próprio projeto de rádio, criamos então a ACECS - Associação Comunitária de Educação e Comunicação Social de Jataí voltada para obtenção de um canal de rádio também comunitária, mas como essa modalidade de rádio ainda não  tinha sido regulamentada e aprovada pelo Congresso Nacional, acontecendo só tempos depois, não tivemos  como continuar com o projeto. 
           Em seguida a esse  projeto, para preencher esse espaço vazio, tive a iniciativa de criação da primeira web rádio do estado de Goiás e uma das primeiras da região Centro-Oeste, a Rádio Line, a qual teve minha participação em todos os sentidos desde a aquisição e montagem de equipamentos, instalação e execução de programas de automação e transmissão de rádio via internet, elaboração da plástica da emissora (programação), direção geral e apresentação de programas, entre eles o programa TransAtlântico, o qual era transmitido de nossos estúdios simultaneamente para mais três emissoras da mesma modalidade, duas delas fora do país, as rádios Ideias em Portugal e Ponto Net nos Estados Unidos. Até hoje a Rádio Line está na rede e opera no sistema OnDemand. 
            Já com experiência  acumulada em internet tive outras criações, entre elas o web jornal Jataí News, um blog  de notícias que mostra o dia-a-dia de nosso município e de toda região Sudoeste de Goiás, em função desse trabalho tivemos o certificado de honra ao mérito expedido pela Câmara Municipal de Jataí por relevantes serviços prestados à comunidade Jataiense e também por estar na vanguarda da comunicação e jornalismo via internet no município.

Formação Acadêmica

Universidade Estácio
Formação em Marketing
Pós graduando em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento
Faculdade FAJA
Oratória - Professor Romero Machado
Técnicas de oratória e falar bem em público com o Professor e 
Professor e Palestrante Romero Machado
IFG – Instituto Federal de Goiás
Inglês Básico/Pronatec
Estudo básico da Língua Inglesa
UFG – Universidade Federal de Goiás/CL
Inglês Conversação
Técnicas de conversação da Língua Inglesa
UFG – Universidade Federal de Goiás/CL
Inglês Intermediário
Estudo da língua inglesa
Congressos
Sinasefe/Sintef-GO
Movimento Sindical
6º Encontro regional do Centro-Oeste debatendo sobre práticas administrativas envolvendo trabalhadores da educação.
IPR – Instituto Padre Reus
Jardinagem - Técnicas
Curso sobre técnicas de jardinagem, botânica, designer e atendimento ao público.
SindiCom
Habilitação Para Direção Artística em Radiodifusão (DRT)
Curso para habilitação no exercício da função de Diretor Artístico em radiodifusão.
ITDE – Instituto de Trein. e Desenv. Empresarial
Excelência em Vendas
Curso específico aprimorando técnicas de vendas, comportamento e atendimento.
SENAC
Auxiliar Contábil
Auxiliar nas rotinas contábeis e fiscais de empresas
Fundação Rádio Educacional de Jataí
1º Curso de Locução (Percepção Vocal)
Curso para aprimorar as técnicas de colocação de voz, cuidados com o sistema vocal e de como falar em público.
Abert e Agoert
14º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão
Participação no 19º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, 14º Seminário Técnico Nacional e 15ª Exposição de Equipamentos Para Radiodifusão (Internacional)
Banco Nacional S/A
Operador de Caixa e Atendimento ao Público
Conhecendo as técnicas da atividade de caixa, comportamento e técnicas de atendimento ao público.
C.E.N.R
Formação em Contabilidade/1986
Formação em controle contábil e fiscal de pessoas físicas e jurídicas

Treinamento de Coaching
Como estabelecer metas, ter foco, ADM o tempo e ter sucesso
Sociedade Brasileira de Coaching 
Professora, Coach e Palestrante Christiane Oliveira

UEG - Universidade Estadual de Goiás
Logística (incompleto)

UEG - Universidade Estadual de Goiás / PRONACO
Hardware
Montagem e Manutenção de Micro-Computadores


5 razões para contratar o palestrante Gideone Rosa:

1 – Experiência de vida em vários setores profissionais
2 – Motivar para sua busca na realização profissional e pessoal
3 – Despertar o milagre que existe em você
4 – Produtividade e ser pró-ativo
5 – Ter Foco



 Nossas Palestras

O trabalho de Gideone Rosa trás para o palestrado energias positivas, criatividade, motivação, espiritualidade e lições de vida.
Para apresentar nosso conteúdo utilizamos recursos multimídia (laptop, data show), vídeos, músicas entre outros materiais didáticos motivacionais, tudo para que você seja positivamente energizado para a vida, para sua carreira profissional.
Gideone Rosa trabalha temas muito singulares com toques pessoais de experiências vivenciadas ao longo de sua vida e de seu dia-a-dia. 

São eles:

  - Comportamento
·       Atendimento
·       - Organização
·       - Vendas
·       - Metas
·       - Relações Inter-Pessoais
·       - Auto confiança
·       - Pro-Atividade
·       - Produzir
·       - Motivação

Obs.: Não estamos presos a uma regra, isso quer dizer que desenvolvemos nossos trabalhos de acordo com as necessidades de cada cliente, ou seja, um trabalho personalizado, de acordo com o perfil pessoal e empresarial.

Somos direto àquilo que propomos, não se paga mico em nossas palestras, pois entendemos que devemos respeitar a individualidade de cada um, de nossos palestrados, porém não nos furtando ao proposto, ao objetivo, atingindo o seu comportamental com mensagens que vão diretamente no ponto fraco de cada um de forma inteligente e lúdica.
Nosso trabalho é disponibilizado para empresas públicas ou privadas, grupos  de  pessoas, escolas, sociedade de classe, eventos como congressos, formaturas, encontros religiosos, feiras, workshops, vendas e motivação.

Temas das Palestras

O Milagre Está Em Nós
Esse tema envolve o resgate do "eu" em cada um, trazendo à tona a força interior existente na pessoa humana, é o resgate daquilo que o indivíduo tem a certeza de que não existe mais tamanha suas frustrações evidenciadas em sua vida. Esse resgate é para trazer de volta o prazer pela vida, ter forças para enfrentar as intempéries do dia-a-dia, ter foco, planejamento e a conquista do bem estar conquistando qualidade de vida.

Os Três Pilares da  arte de vender
(Pré venda, Venda e Pós venda, (atendimento e comportamento))

Este projeto é destinado a empresários seja no ramo comercial,  prestação de serviços ou industrial, diretores, colaboradores e até mesmo pessoal, até porque todos vendemos algo a outrem. Outro propósito deste projeto é trabalhar o Marketing Pessoal, atendimento e comportamento onde tudo isso somado, é mudar a proposta de trabalho visando a conquista de confiança, fidelidade do cliente e resultados (lucro).

Como Administrar o tempo e ser mais produtivo

Muitos são os que se utilizam de uma desculpa clássica, "eu não tenho tempo", o que não é verdade, o que está faltando é um gerenciamento uma organização das rotinas diárias.

Quando essa situação ocorre geralmente é por que você não está sabendo administrar seu tempo. Tempo perdido significa uma série de perdas, seja no âmbito familiar, pessoal, profissional e principalmente perda financeira. É *Tempo de corrigirmos isso. 
Sempre há tempo!
Esse é o principal propósito deste projeto, ajudar na administração e organização de suas tarefas, fazer com que seja mais produtivo, pró ativo, entender e fazer feedBack, e acima de tudo conquistar dinheiro. Afinal, é como diz um dito popular, "tempo é dinheiro".


"Dinheiro não se ganha, se conquista"


   Nossos Clientes




As mais pedidas

O Milagre Está Em Nós
A formiga carrega seu próprio peso 100 vezes. O que você tem feito que não carrega nem  a si mesmo?
A vida é cheia de obstáculos, mas não se deixe abater. As forças parecem ter acabado, mas você sempre tem uma reserva, acredite e deixe que ela se aflore buscando essa força  interior, esse o milagre que  existe em cada um de nós.


Atendimento, Comportamento e Vendas
(O que fazer e o  que não fazer para não perder o cliente)

Palestra motivacional destinada a empresários, vendedores autônomos ou não, atendentes e recepcionistas, gerentes e diretores.

Administrar o tempo e ser mais produtivo
Esse tema é para todo aquele que tem um único discurso o de que “nunca tem tempo”. Se não tem nós ajudaremos a buscar, “fabricar” esse tempo.



Trabalhos


Projeto Profissão dos Pais
Nesse projeto tivemos o privilégio de falar para um grupo de estudantes do ensino fundamental, crianças na faixa de 7 a 10 anos de idade. Nossa missão foi apresentar os perigos das redes sociais e quais os cuidados que se deve ter para proteger sua integridade. O outro tema abordado no mesmo projeto, foi o meio ambiente, comportamento e de como contribuir de forma direta na sua preservação com o plantio de árvores. Na oportunidade plantamos uma árvore na área verde da escola.

O milagre está em nós
Palestra ministrada na ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí e também na cidade de Serranópolis onde abordamos a busca pelo milagre, a força interior que existe em cada um de nós e que em muitas vezes achamos ter perdido, a busca pela qualidade de vida buscando também como aproveitar os bons momentos da vida e de como alcançar mais produtividade no seu dia-a-dia.

As 3 fases
Palestra que faz com quê o indivíduo reflita sobre o seu papel como pessoa dentro da família, da sociedade e de seu trabalho, ou seja  do zero aos trinta (conhecimento), dos  trinta aos 60 (produtividade/trabalho e após os sessenta (velhice).

Aula inaugural Pronatec/JAC/Senai
Palestra motivacional na busca do prazer de estudar, se qualificar e ter sucesso na vida.

Formatura dos alunos nos cursos de línguas parceria IFG/Pronatec
Onde palestramos a importância da educação e dos ccursos de formação técnica.

 Os três pilares da arte de vender
Apresentamos como abordar, analisar o perfil do cliente e a conquista da confiança.
“Só se fideliza cliente se primeiro conquistar sua confiança”. GR
Palestra apresentada na ACIJ durante aula  para alunos do curso de empreendedorismo desenvolvido pela CV Educação.

Comportamento e Atendimento
Esse é um treinamento de como se portar no trabalho, respeitar as normas da empresa, relacionamento entre colegas e superiores, crescimento dentro da empresa e até intra-empreendedorismo.

Assessoria e Consultoria para a empresa FAV Sistemas
Nesse projeto apresentamos como se relacionarem empresário e cliente, comportamento, vendas e como atingir metas.


Publicações/citações

·   Nunca estamos preparados para as adversidades. Se estivéssemos não seria adversidades. O que temos que saber é lidar com elas, superar essas adversidades e aprender um pouco mais a cada dia.
·        
        Milagre é quando você busca dentro de si aquilo que acreditava ter perdido, a força de viver. Esse é o milagre de Deus que está em cada um de nós. Busque o otimismo e a confiança. Desanimar jamais.
·        
        Nunca é tarde para começar a realizar sonhos. Comece agora! Vislumbre, trace metas, planeje, coloque no papel aquilo que deseja. Faça alguma coisa.
·        
        Zelo pelo labor. Deus provem aquele que tem zelo pelo seu labor.

·       As pessoas não são privadas de acreditarem em um "deus", ter uma fé, mas o que não se pode é transformar essa fé em fanatismo.

·        Alcançando produtividade. 
      Como exigir de  seu colaborador produção máxima se ele não tem condições mínimas para tal?




Contatos


   Telefones:
                         Cel Vivo:     (64) 9648-7654
                         Fixo   OI:     (64) 3631-3857

E-Mail:
                 gideone@gmail.com

                           LinkedIn: Gideone Rosa